Esse é um conselho antigo e por isso mesmo, ignorado. Em tempos em que o profissional valorizado é aquele que "aparece" mais que os outros, que se destaca nas reuniões por sempre ter algo a dizer, que "fala" com todo mundo na empresa, esquecemos que em muitas situações é melhor manter a boca fechada e simplesmente ouvir o que os outros têm a dizer.
A superexposição, a era das celebridades, criou uma geração de "faladores" que muitas vezes falam, falam e falam sem ter nada de relevante a dizer.
Temos que fazer um esforço para aprender a ouvir, a fim de realmente dar valor aos relacionamentos e as idéias das pessoas que nos cercam. Contudo, ser um bom ouvinte requer trabalho duro, pois ouvir é uma arte.
Esteja motivado para ouvir. Seu colega pode ter informações valiosas sobre seu trabalho e está ansioso em dividi-las com você.
Ouça tendo um objetivo em mente. Reaja à mensagem e não à pessoa.
Lembre-se: é impossível falar e prestar atenção ao mesmo tempo.
Refletir é fazer observações que geram empatia, ao se reconhecerem os sentimentos da outra pessoa. Ao focar o outro e ouví-lo com interesse, aprofundamos os relacionamentos e atingimos nossos objetivos mais facilmente.
Pense Nisso! ; ]
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